| 01/01/2008 19h27min
O piloto Heikki Kovalainen diz que pretende permanecer “o máximo possível” na McLaren, equipe à qual se juntou no último mês. O finlandês ocupa o lugar de Fernando Alonso, que em 2007 teve uma temporada recheada de desavenças com seu companheiro, Lewis Hamilton.
Embora o jovem inglês seja um antigo rival dos tempos de kart, Kovalainen garante que, ao invés de manter uma rivalidade, sua meta é garantir longa vida na equipe.
– Quero ficar na McLaren o máximo possível – disse o piloto ao tablóide britânico The People. – (a McLaren) Sempre foi minha equipe favorita desde os tempos de criança e sempre quis me tornar parte dela. Agora quero tirar o máximo deste desafio e certificar-me de que nada saia errado.
Kovalainen chega à McLaren após uma razoável temporada na Renault, onde conquistou o sétimo lugar no Mundial de Construtores de 2007. Curiosamente, antes de se tornar titular do time francês, o piloto trabalhou a temporada anterior inteira como piloto de testes, o que lhe garante mais experiência do que Hamilton, que foi catapultado da GP2 direto para a Fórmula-1.
No entanto, o finlandês assegura que não quer levar vantagem sobre seu novo companheiro.
– Ele é um piloto muito forte e claramente é um dos favoritos para o campeonato – afirmou Kovalainen. – Quero construir um bom relacionamento com o time para que eu possa ser competitivo também, mesmo que ele leve um pouco vantagem. Acho que temos uma aproximação a fazer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.