| 18/12/2002 14h30min
O projeto final da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) será apresentado pelo ex-prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro (PT), às 18h desta quarta, dia 18, ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A secretaria será criada pelo novo governo para elaborar as políticas sociais e econômicas do país.
Na manhã desta quarta, Genro foi recebido na Granja do Torto. Ele submeteu ao presidente eleito um anteprojeto do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Embora tenha aprovado o conteúdo, Lula pediu que se fizessem algumas modificações no tocante à questão jurídica, já que o conselho ficará diretamente ligado ao Palácio do Planalto, o que exige alterações no organograma da Presidência da República.
De acordo com Tarso, o anúncio do titular do órgão será feito por Lula quando o presidente eleito for anunciar os nomes que ainda faltam para completar o ministério. O ex-prefeito de Porto Alegre, convidado para assumir a pasta, informou que o conselho será integrado majoritariamente por representantes da sociedade civil organizada.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.