| 02/01/2008 15h19min
Juan Castillo, goleiro do Peñarol do Uruguai, tem chegada prevista para a próxima sexta-feira,segundo informações do dirigente do Botafogo Ricardo Rotemberg. O jogador virou opção depois do fracasso das negociações com o argentino Mario Cuenca, que não foi liberado pelo Arsenal.
Castillo soube da transação quando passava férias nos Estados Unidos. Ele chegou a Montevidéu nesta quarta-feira e deve assinar contrato com duração de três anos com o Alvinegro carioca, que comprará um terço dos direitos federativos do goleiro. O acordo com o Peñarol foi fechado nesta segunda-feira.
Com a chegada do goleiro, o Botafogo contratou 11 jogadores neste início de temporada. O setor mais reforçado foi a defesa, que havia perdido Juninho, Alex e pode ficar sem Renato Silva. O clube alvinegro contratou o argentino Ferrero, Andre Luis e Édson, além dos laterais Triguinho e Zé Carlos. O meio-campo foi reforçado pelo volante Túlio Souza e pelo meia Marcelinho, ex-Vasco. O clube ainda espera fechar com Abedi. Para o ataque, a diretoria trouxe o argentino Escalada, Wellington Paulista, ex-Santos e Fábio, que defendia o Gama.
O meia Abedi aguarda apenas a liberação do seu clube, o Hapoel TelAviv, de Israel, para assinar contrato. Além dele, alguns jogadores da equipe de juniores devem ser promovidos para que o elenco profissional fique completo. São eles: o goleiro Renan, o lateral-esquerdo Joaquim, volante Wellington, o zagueiro Rodrigo Fabiano e o lateral-direito Índio. Já Edson Junior, Magno e Vitor Castro ainda podem ser emprestados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.