| 02/01/2008 18h25min
Enfrentando a pressão por ter seu nome suspeito de ligação no esquema de resultados combinados no circuito profissional, o russo Nikolay Davydenko segue sem dar mostras de abalo dentro das quadras. Principal favorito no Torneio do Catar, ele superou o francês Fabrice Santoro nesta quarta-feira e já se garantiu nas quartas-de-final da competição.
Davydenko teve uma vitória fácil, despachando o adversário com duplo 6/3. Na próxima rodada, ele enfrenta seu compatriota Dmitry Tursunov, que se beneficiou pelo abandono do alemão Nicolas Kiefer na segunda rodada. Kiefer desistiu do jogo por causa de dores no ombro direito.
Atual campeão do torneio, o croata Ivan Ljubicic também ficou entre os quadrifinalistas sem bater na bola. Seu adversário, o sérvio Janko Tipsarevic teve febre e não entrou na quadra.
Nas quartas-de-final, Ljubicic enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber, que passou fácil pelo italiano Filippo Volandri com 6/4 e 6/1. Outro classificado é o escocês Andy Murray, que superou Rainer Schuettler de virada por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/0 e 6/1. Seu próximo adversário é o sueco Thomas Johansson, que bateu o alemão Michael Berrer por 6/3 e 7/5.
– Cometi muitos erros no primeiro set – lamentou Murray, que chegou à final do ano passado. – O importante foi continuar... mudei meu estilo de jogo no segundo e no terceiro sets. Subi mais à rede e usei mais slices (golpe ofensivo de cima para baixo na bola).
O argentino Agustin Calleri e o suíço Stanislas Wawrinka são outros quadrifinalistas. Calleri passou pelo sul-coreano Lee Hyung-taik com 6/3 e 6/1, enquanto Wawrinka bateu o belga Christophe Rochus com 6/2 e 7/5.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.