| 03/01/2008 23h38min
Sem jogar desde o mês de outubro de 2007, quando disputou o torneio de duplas do Master Series de Madri, na Espanha, Gustavo Kuerten tem aproveitado o tempo livre para treinar, recuperar-se da lesão crônica que tem no quadril e lançar novas parcerias, como a que formalizou nesta quinta-feira, com a Diadora, em Florianópolis.
O evento, realizado na Praia de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, reuniu personalidades esportivas como o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e o ex-tenista Thomaz Koch, integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa Davis. Pessoas ligadas à moda também prestigiaram o desfile de lançamento da coleção Guga Kuerten-Diadora.
Para Guga, retomar a parceria com a fornecedora de material esportivo que apostou nele há 12 anos tem um significado especial.
_ Quero ficar lembrado pela minha melhor fase e a melhor fase foi com a Diadora _ disse Guga.
Apesar de ainda não divulgar o calendário para este ano _ algo que deve acontecer nos próximos dias e que, segundo ele, está praticamente pronto _, o ex-número um do mundo só tem uma certeza: voltará a pisar na quadra que o consagrou, Roland Garros, em Paris, na França, nesta temporada. E com um detalhe: o uniforme será o mesmo que usou na época, onde predominavam as cores azul e amarelo. A principal diferença estará na altura do peito, onde haverá uma estrela estampada para lembrar o título de 1997.
Larri Passos diz que 2008 será decisivo para Guga
O modelo reestilizado do uniforme usado por Guga em Roland Garros foi apenas uma das atrações do desfile. Dezenas de pessoas, entre as quais inúmeras crianças munidas de câmeras fotográficas, aguardaram desde o final da tarde para conferir a nova linha de produtos voltada para o estilo de vida do tenista – life style – e também para o segmento de alta performance.
– Com certeza, quando eu entrar na quadra de Roland Garros com aquela camisa, vai ser emocionante. Sempre zelei muito
por todos os parceiros que tive ao
longo da minha carreira e acho que é isso que me faz ficar mais grato ainda num momento como esse. Poder reviver tudo o que eu vivi numa outra época é gratificante – salientou Guga, que pretende voltar a jogar, no máximo, até o mês que vem, em algum torneio da América do Sul.
O técnico Larri Passos, que voltou a trabalhar com Guga há pouco mais de um ano depois de um breve rompimento, disse que 2008 será decisivo para o tenista.
– O Guga tem um ano especial para ele. É o ano que ele realmente vai definir o que quer. Eu estou pronto para apoiá-lo qualquer que seja a decisão – afirmou Larri, ressaltando que Guga precisa trabalhar muito ainda para adquirir a sua melhor forma física e técnica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.