| 04/01/2008 23h15min
As especulações sobre a ida de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid aumentaram na abertura do mercado europeu em janeiro. Os comentários, no entanto, são desdenhados pelo atual técnico do português, Alex Ferguson. O comandante do Manchester United declarou nesta sexta-feira que os boatos não são novos, mas assegura que os espanhóis nem chegaram a contatar o clube inglês para adquirir o craque.
– Eu antecipei isso. Acontece em todo Ano Novo. Acontece desta vez que dizem que o Real teria conversado com a gente e o (chefe-executivo do Manchester) David Gill teria falado com eles, mas isso é mentira. Nós nunca falamos com eles e eles nunca falaram com a gente – garante.
Na Europa, circulam informações de que o Real Madrid estaria disposto a oferecer até US$ 148 milhões (cerca de R$ 261 milhões) ao Manchester por Cristiano Ronaldo, e os comentários aumentaram após o atacante ter admitido que gostaria de atuar no futebol espanhol. Mas o fato é minimizado por Alex Ferguson.
– Quem não estaria interessado no Ronaldo? É por isso que o compramos, mas esses comentários não tem sentido. Ele talvez tenha dito que quer jogar na Espanha um dia, mas isso inclui Real Madrid ou Barcelona? – questiona o treinador, que comanda o camisa 7 dos Red Devils desde 2003, quando o português deixou o Sporting Lisboa.
Em relação às outras especulações envolvendo o nome do Manchester, como as contratações de dos atacantes Berbatov ou Anelka, Ferguson dá risada.
– Esse jogo é antigo. Todo mundo tenta criar uma especulação sobre quem você vai comprar e claro que vamos comprar alguém que não compraríamos. É assim com o Manchester United – finaliza o técnico, à frente do clube desde 1986.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.