| 05/01/2008 20h29min
A torcida compareceu, apoiou e o Corinthians não decepcionou em sua estréia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em São José do Rio Preto, cidade localizada no noroeste paulista, o Timão não teve maiores problemas para bater o Ceilândia-DF por 3 a 0 e assumir a ponta do Grupo A, com os mesmos três pontos do anfitrião América-SP, que venceu o Sorriso-MT por 2 a 1 no jogo preliminar.
Com isso, o time comandado por Adaílton Ladeira fica bem perto de ampliar ainda mais a hegemonia na competição, a qual é o maior vencedor, com seis títulos. Para seguir a próxima fase, por exemplo, o time não pode tropeçar diante do próximo adversário, o Sorriso, na terça-feira. Encerrando a primeira fase, o Corinthians ainda terá o América, em partida que será disputada no próximo sábado, também no estádio Benedito Teixeira.
Se depender da eficiência demonstrada neste sábado, no entanto, o Corinthians não deverá ter problemas. Isso porque a equipe precisou de apenas 19 minutos para balançar as redes. De fora da área, Marcelinho arriscou o chute e a bola quicou antes de chegar à meta, enganando o goleiro Erick Rocha e abrindo o placar para o Corinthians na partida. O placar, contudo, só se expandiu mesmo no segundo tempo.
Aos 10 minutos, por exemplo, o Corinthians armou o contra-ataque, Marcelinho recebeu passe em velocidade e chutou cruzado para ampliar o marcador. A partir daí, o Corinthians só precisou administrar a vantagem alcançada sobre o Ceilândia, que pouco perigo levava à meta corintiana. Mesmo assim, Caju marcou o seu aos 19 minutos e definiu a primeira vitória da equipe na Copinha.
Em outro jogo, pelo Grupo N, o XV de Piracicaba derrotou por 2 a 0 o Ypiranga-AP, gols de Marlon e Cléberson, este de pênalti, ambos no primeiro tempo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.