| 06/01/2008 13h36min
Marcelo Melo somou o primeiro título brasileiro no tênis em 2008. Ao lado do argentino Martín Garcia, o duplista conquistou na madrugada deste domingo o título de Adelaide, torneio com premiação total de U$ 465 mil, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10/7, em cima dos australianos Chris Guccione e Robert Smeets.
O troféu coroou uma campanha perfeita da dupla na competição, em que eles perderam apenas um set, justamente na decisão. O resultado, assegurado em pouco mais de uma hora de partida, ainda deve levar o brasileiro de volta a lista dos 30 melhores do ranking de duplas. Atualmente, ele figura na 34ª colocação.
Em 2007, Marcelo Melo chegou a fazer parte do top 30, entretanto caiu na lista após ficar dois meses afastado das quadras devido a uma suspensão por doping. O tenista brasileiro testou positivo para isometepteno, substância encontrada no analgésico Neosaldina e proibida no esporte, durante o Aberto dos Estados Unidos. Na época, Melo vinha de boa temporada ao lado de André Sá tendo sido, inclusive, semifinalista em Wimbledon.
Em seu primeiro torneio após o fim da suspensão, ele conquistou o título da etapa de Buenos Aires da Copa Petrobras, em novembro, ao lado do também argentino Sebastian Prieto. Na próxima semana, ele retoma a parceria com o conterrâneo André Sá no ATP de Auckland. Na semana seguinte, os dois disputam o Aberto da Austrália.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.