| 06/01/2008 18h11min
O Real Madrid jogou mal, levou sufoco, bola na trave, mas conseguiu vencer seu 16º jogo seguido no Santiago Bernabeu. Neste domingo, derrotou o Zaragoza por 2 a 0, gols de Van Nistelrooy e Robinho. Com a vitória, manteve a distância de sete pontos para o Barcelona: 44 contra 37. As informações são do site GloboEsporte.com.
O time da casa esteve irreconhecível na primeira etapa. Mal conseguia trocar três passes no campo de ataque, já que os meias responsáveis pela criação, Sneijder e Júlio Baptista, estavam pouco inspirados. O holandês, pela direita, era uma peça nula. O brasileiro, sobrecarregado taticamente, tendo de marcar e apoiar, também não conseguia fazer a ligação defesa-ataque.
Pouco eficiente, o Real via a necessidade de subir com seus homens de defesa e, assim, deixava espaços. O lateral-esquerdo Marcelo sofria com a investidas de Sérgio Garcia e Diego Milito em suas costas.
Sobrou, então, trabalho para Casillas. O goleiro foi o melhor jogador do Real, fazendo pelo menos três defesas difíceis, evitando que o Zaragoza fosse para o vestiário com a vantagem no placar. Os números comprovam a superioridade dos visitantes. O Zaragoza chutou cinco vezes contra apenas uma do Real nos primeiros 45 minutos.
E o segundo tempo começou como terminara o primeiro. Nem a entrada do arisco Guti no lugar de Sneijder mudou o panorama. Casillas seguia se virando como podia e o Real, apático, sendo pressionado. Ricardo Oliveira chegou a pôr uma bola na trave.
O até então apagado Robinho saiu da esquerda e foi fazer uma bela jogada no outro lado do campo. Após driblar o marcador, cruzou na medida para Van Nistelrooy abrir o placar. Pouco depois, Robinho puxou contra ataque e foi tendo espaço para carregar a bola até invadir a área do Zaragoza e dar um toque de categoria, definindo a vitória: 2 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.