| 06/01/2008 20h08min
Se tudo der certo, antes do final da tarde desta segunda-feira a torcida do Inter poderá comemorar mais um título internacional. A partir das 15h (de Brasília), o Colorado entra em campo diante da Inter de Milão na final da Copa de Dubai, no Stadium Dubai Sports City, nos Emirados Árabes.
O clicRBS transmitirá ao vivo a partida nesta segunda-feira. As imagens serão geradas pela TVCOM. O confronto também terá acompanhamento minuto a minuto pelo site.
O clube gaúcho garantiu a vaga na grande decisão ao derrotar o Stuttgart, da Alemanha, por 1 a 0, no sábado. Já os italianos venceram o Ajax nas penalidades máximas, após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. Os dois perdedores na rodada inaugural da competição jogam às 12h para decidir quem será o terceiro colocado da competição. Stuttgart x Ajax também terá acompanhamento do clicRBS, através do Placar ao Vivo e com as imagens da TVCOM.
Esta será a primeira vez que o Inter enfrenta o clube que inspirou o seu nome. Foi em homenagem ao time de coração de seus pais, italianos de Milão, que os irmãos Henrique, José e Luis Poppe batizaram o recém-fundado Internacional, em 1909. Um jogo que entrará para a história.
O último treino comandado por Abel Braga antes da decisão nos Emirados Árabes foi um animado dois toques com a participação dos atletas que não atuaram os 90 minutos diante do Stuttgart. Os demais fizeram corridas curtas de desintoxicação muscular e alongamento.
Edinho está fora da partida
O volante Edinho não conseguiu se recuperar de uma lesão no tornozelo e fica fora do time, como aconteceu na estréia do clube gaúcho no torneio. O volante Maycon será o substituto. Na defesa, Sidney fica com a vaga de Índio, que saiu lesionado contra os alemães.
O resto do time será o mesmo que eliminou o Stuttgart. Abel Braga já definiu a estratégia para enfrentar os italianos. O esquema será o 3-6-1, apostando na velocidade de Nilmar às costas da zaga.
– Vamos adiantar a marcação para eu não ficar tão isolado. Mas isso não significa ser mais ofensivo. Apenas nos compactaremos melhor – explicou Nilmar.
Já a Inter de Milão deve reforçar o time em relação a equipe que jogou contra os holandeses na estréia. Roberto Mancini deve mandar a campo sete titulares contra os brasileiros. O goleiro Júlio César, o lateral-direito Maycon, e os atacantes Ibrahimovic e Crespo são os destaques da equipe campeã italiana.
O regulamento da competição prevê disputa por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.