| 07/01/2008 11h22min
O tenista suíço Roger Federer, com uma infecção estomacal, não vai estar no Kooyong Classic, torneio de exibição, a uma semana antes do início do Aberto da Austrália. O líder do ranking mundial disse querer estar bem para defender o título no Grand Slam australiano.
Federer chegou na última sexta-feira à Austrália, procedente de Dubai, onde havia começado os treinamentos para a temporada de 2008.
— Comecei a sentir os primeiros sintomas logo após chegar à Austrália, e depois do treino de sábado fui consultar um médico. Após realizar alguns exames, me recomendaram tirar alguns dias de repouso para poder estar 100% para o início do Aberto da Austrália — disse.
O suíço espera voltar aos treinamentos na quarta ou na quinta-feira. Federer tentará o tricampeonato.
Além de Federer, os organizadores confirmaram que o alemão Tommy Haas, que ainda se recupera de uma recente cirurgia no ombro, não disputará o torneio. Haas também quer
jogar o Aberto da Austrália, que começa no próximo
dia 14.
O russo Nikolay Davydenko substituirá um dos ausentes, e disputará a competição ao lado de Andy Roddick, Fernando González, Andy Murray, David Nalbandian, Ivan Ljubicic e Marat Safin. A organização do torneio ainda deverá indicar mais um jogador para participar do evento.
Melhor tenista do mundo vai se poupar para tentar levantar mais um Grand Slam
Foto:
Georgio Kefalas
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.