| 07/01/2008 12h53min
Em jogo que de amistoso não teve nada, o Esportivo venceu o Veranópolis por 2 a 1, de virada, sábado à tarde, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Tecnicamente, o teste foi muito ruim. E pegado. Tão pegado que quatro jogadores foram expulsos – dois de cada lado – no segundo tempo.
O VEC abriu o placar logo no início da partida. Lima, ex-Caxias, cobrou pênalti sem chances para o goleiro Donizetti, aos três minutos de jogo. No entanto, o time de Bento Gonçalves não demorou a reagir. Aos 11 minutos, o centroavante Fernando, também de pênalti, empatou o confronto.
No segundo tempo, o Esportivo conseguiu a virada, em um contra-ataque aproveitado pelo atacante Flaviano. A partir daí, o jogo esquentou e o lateral-direito Polaco e o zagueiro Marciel, foram expulsos pelo lado alviazul. Miro Bahia e Didé, que recém haviam entrado na equipe veranense, também receberam o cartão vermelho.
Nesta quarta, o Esportivo fará dois jogos treinos com um selecionado de Bento Gonçalves e, no final de semana, encerra a preparação para o Gauchão contra a seleção de Carlos Barbosa. A direção deve anunciar essa semana a contratação de mais um atacante. Zé Alcino está cotado. Outra possibilidade é Éverton, que não estaria sendo aproveitado pelo Grêmio. O Esportivo estréia no dia 20, contra o Novo Hamburgo, no Estádio Santa Rosa.
O VEC ainda encara o 15 de Novembro, de Campo Bom, quinta-feira, às 17h, antes do primeiro compromisso pelo Estadual, dia 20, diante do Guarany-Ba, em casa. A direção deve anunciar nesta segunda a chegada de mais um zagueiro. Além disso, o clube busca de um lateral-esquerdo para suprir a saída de Gleidson, que foi para o Brasiliense-DF. Um volante também está nos planos.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.