| 07/01/2008 14h22min
A proporção de resultados positivos em exames de doping aplicados a atletas chineses atingiu o nível mais baixo da história do país em 2007. A informação foi divulgada nesta segunda pelo diretor da Administração Geral dos Esportes do Estado (AGEP), Liu Peng.
Em uma reunião com os chefes dos departamentos provinciais para esportes, Liu disse que 15 confirmações foram registradas em 2007, ano em que foram realizados 10.238 exames de doping.
– A proporção de resultados positivos é bem inferior a 0,2%, taxa que é a menor desde que a China começou a realizar exames de doping – observou o diretor.
– Adotamos sempre uma posição de tolerância zero contra quem for desmascarado pelo doping, e nos empenharemos para garantir que enviaremos uma delegação limpa de chineses aos Jogos Olímpicos – acrescentou.
No entanto, o diretor do Departamento de Ciência e Educação da AGEP, Jiang Zhixue, revelou que em certas modalidades, como o levantamento de peso, ainda é preciso ter atenção redobrada. Ele lembrou que nesse esporte sete casos positivos (de doping) foram descobertos ano passado, quase a metade do total do ano passado.
AGÊNCIA XINHUAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.