| 07/01/2008 22h07min
A rede de TV americana NBC anunciou nesta segunda-feira a suspensão da transmissão do Globo de Ouro, cuja cerimônia acontece no próximo domingo. O cancelamento foi motivado pelo boicote que atores e indicados ao prêmio anunciaram, em apoio à greve dos roteiristas de TV e cinema dos Estado Unidos. A edição digital do jornal Los Angeles Times indicou hoje que a tradicional cerimônia será substituída pela exibição de uma entrevista coletiva, na qual serão anunciados os vencedores, e de programas especiais com cerca de uma hora com os premiados.
Essa é a primeira vez na história que o Globo de Ouro, que neste ano realiza sua 65ª edição, não será exibido pela televisão. A emissora deverá oferecer em seu programa Dateline, entrevistas com os candidatos e imagens dos filmes que concorrem ao prêmio. Já o programa Access Hollywood, especializado em notícias de celebridades, após o anúncio dos premiados, fará entrevistas com os atores
vencedores e que participarão das tradicionais
festas realizadas após o Globo de Ouro, que seguem confirmadas.
A decisão de não transmitir a premiação foi adotada pelo principal responsável da NBC, Jeff Zucker, e pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, que concede os prêmios. A greve dos roteiristas, que ameaçam fazer piquetes em frente ao Beverly Hilton de Los Angeles caso ocorra a cerimônia, começou no dia 5 de novembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.