| 08/01/2008 18h40min
O presidente da Federação de Futebol de Camarões, Mohammed Iya, confirmou nesta terça que deu permissão ao atacante Samuel Eto'o para se juntar ao grupo que se prepara à disputa da Copa Africana de Nações uma semana depois dos demais. Segundo Iya, o departamento médico do clube espanhol convenceu o alemão Otto Pfister, técnico de Camarões, que Eto'o deve jogar em vez de fazer treinos físicos, pois acaba de se recuperar de uma grave lesão muscular que o afastou dos gramados por três meses.
– Após conversar com o departamento médico do Barça, hoje Pfister autorizou Eto'o a disputar os dois próximos jogos do clube (contra o Sevilla, pela Copa do Rei, e o Múrcia, pelo Espanhol) antes de se concentrar. Se ele liberou, por mim tudo bem – afirmou Iya.
O presidente da federação explicou que não estava de acordo a pedido do próprio Pfister.
– O treinador disse que não estava de acordo e pediu que escrevesse uma carta ao Barça solicitando o jogador, mas depois me comunicou ter sido convencido pelos médicos. Por isso voltamos atrás – afirmou.
A versão de Mohammed Iya coincide com a dita hoje pelo técnico holandês Frank Rijkaard, do Barcelona. Ele garantiu que Eto'o ficaria uma semana a mais que o previsto com autorização da federação. Com isso, o jogador só se juntará ao grupo, que se prepara em Burkina Fasso, poucos dias antes do início da competição, a partir do dia 20 em Gana.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.