| 08/01/2008 19h36min
Rafael Costa, reforço do ataque avaiano, foi um dos destaques dos trabalhos de finalização de segunda-feira. É na movimentação em campo, porém, que o jogador de 20 anos fica mais à vontade.
No primeiro coletivo da pré-temporada avaiana, realizado nesta terça-feira pela manhã, Rafael Costa ficou de fora da equipe principal, mas nem por isso deixou de observar as orientações do "professor" Ramirez, trabalhando forte embaixo de muito sol e calor na cidade de Gravatal.
Já no período da tarde, foi a vez dos trabalhos físicos dominarem a preparação avaiana. Afinal, ter um bom físico é fundamental e o atacante, que quer se ver livre do apelido de Pelezinho — como era conhecido no futebol paulista — reconhece isso.
— É bom trabalhar com bola, eu prefiro, mas antes a gente precisa fazer o preparo físico, garantir que vamos começar bem o campeonato e não ter problemas com lesão — ponderou o jogador, que.
Sérgio Ramirez iniciou os trabalhos coletivos no esquema 4-4-2, com a seguinte escalação: Eduardo Martini; Rodrigo Galo, Rafael, Fábio Fidelis e Zé Rodolfo; Marcos Winícius, Wendell, Batista e Válber; Bebeto e Vandinho.
Sobre a concorrência pela vaga no ataque, disputada ainda por Válber, Bebeto, Vandinho e Nicolas, Rafael Costa afirma que o que vale é treinar bem para que o técnico possa definir da melhor forma possível. O entrosamento, para o atacante, é fundamental.
— Já estamos formando uma família nesta pré-temporada — completou.
O primeiro compromisso do Leão no Campeonato Catarinense de 2008 é diante do Guaraní de Palhoça, às 19h30min do dia 18, na Ressacada.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.