| 08/01/2008 21h33min
O novo técnico do Grêmio admitiu, pela primeira vez, que está preocupado com o começo de temporada do Grêmio. Vagner Mancini está ciente de que não terá uma equipe forte para a estréia no Gauchão, dia 19 de janeiro, às 17h, contra o 15 de Novembro, no Estádio Olímpico.
– A equipe que vai estrear certamente não será o time que jogará o restante dos jogos. O time da estréia não será a equipe da seqüência do campeonato, mas sim de jogadores que estão com mais condições que os outros. Depois disto, vou observar os jogadores que estão entrando em forma para ajeitar o time – disse Mancini.
Mancini entende que o setor mais carente da equipe é o meio-campo. O treinador espera que a direção reponha, o mais rápido possível, a ausência de alguns atletas que defenderam o Grêmio em 2007. O comandante também revelou que o clube tem outras opções caso Diego Souza não fique.
– Alguns jogadores que davam suporte ao time saíram. Por isto, é preciso buscar jogadores
que garantam equilíbrio para a
equipe. Caso Diego Souza não fique, temos outros nomes, mas que também são muito valorizados no mercado e de difícil contratação. Não adianta eu ficar sonhando com um atleta que não vai chegar hoje nem amanhã. Tenho que ser realista e montar uma base com o que tenho.
Com a lesão de Teco nesta terça-feira, a zaga passou a ser mais um problema para Mancini resolver.
– O Teco vive uma situação de readaptação em função de ter ficado muito tempo fora. Ele não terá condições para a estréia. Vamos analisar todas as opções nos amistosos da pré-temporada – afirmou Mancini.
O comandante gremista revelou também que a conquista do Inter nos Emirados Árabes não irá alterar em nada a programação do Tricolor.
– O titulo do Inter não interfere em nada. Nós temos que olhar para dentro da nossa equipe. O importante é realizar tudo que foi determinado. Vamos enfrentar equipes fortes no Estadual e na Copa do Brasil. Não podemos deixar o que foi
programado anteriormente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.