| 09/01/2008 09h23min
Uma das indicações do técnico Mano Menezes para a temporada de 2008 no Corinthians, o atacante argentino Herrera foi defendido pelo comandante. No seu país natal, o jogador ganhou o indesejado apelido de “quase gol” por falhar justamente nos momentos de finalização.
– A maioria dos atacantes de velocidade, como é o caso do Herrera, perde muitos gols. Se eles aproveitassem todas as chances que têm nas partidas, o placar do futebol seria de futsal. Mas eles são necessários, já que é preciso ter variação no ataque – disse Mano Menezes.
Apresentado oficialmente na última segunda-feira, em Itu, no interior de São Paulo, onde o Corinthians faz pré-temporada, o argentino ainda trabalha fisicamente, em separado do grupo, para adquirir a forma física ideal. A partir de sábado, o técnico iniciará os trabalhos táticos e já sabe como Herrera deverá jogar.
– Quero ele de segundo atacante. Só nessa posição. Não pode ser aproveitado como meia de ligação. No Grêmio, ele foi uma boa opção – afirmou Mano, que trabalhou com o argentino em 2006.
A ultima temporada, no entanto, não foi boa para Herrera. Em quase 30 jogos em 2007, jogando pelo Real Sociedad, da Espanha, San Lorenzo e Gimnasia La Plata, ambos da Argentina, o atacante só fez dois gols.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.