| 09/01/2008 10h16min
Com a chega do técnico Vanderlei Luxemburgo, a pressão por títulos no Palmeiras deve aumentar. O clube paulista não comemora novas conquistas dese 2003, quando foi campeão da Série B do Brasileirão. Tirando a Segundona, o último título importante foi a Libertadores de 1999.
Ídolo da equipe campeã continental em 99, o goleiro Marcos acredita que chegou a hora de o Palmeiras sonhar com vôos mais altos no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão. Apesar disso, teme a pressão da torcida pela quebra do jejum.
– É difícil prometer títulos, mas a pressão aumenta a cada ano até ficar insuportável como naqueles 17 anos que o clube ficou na fila. Precisamos vencer o mais rápido possível para a torcida ficar mais calma – afirma.
A necessidade de levantar uma taça em breve atinge até mesmo os jogadores que chegaram há pouco tempo ao Palestra Itália. Para o volante Makelele, contratar ótimos jogadores não será suficiente para acabar com a cobrança dos torcedores alviverdes.
– Todo mundo sabe que um grande clube depende de títulos. Não adianta nada ter um excelente elenco se o clube não vencer campeonatos – ressalta.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.