| 09/01/2008 13h15min
O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Stephen Hadley, afirmou hoje que navios americanos estiveram prestes a disparar no domingo contra embarcações iranianas que os ameaçavam e alertou que outro incidente similar terá conseqüências.
Em declarações à imprensa a bordo do Air Force One, o avião que levou o presidente George W. Bush a Israel, Hadley reiterou as advertências aos iranianos por uma ação que qualificou como "muito provocadora".
— Têm que ter muito cuidado porque, se voltar a ocorrer, terão de agüentar as conseqüências — afirmou Hadley, que não quis especificar que tipo de represálias os Estados Unidos tomariam.
— Os iranianos estão buscando problemas — acrescentou Hadley, que destacou que o incidente quase provocou um tiroteio entre as forças dos dois países.
O Pentágono divulgou ontem um vídeo que mostra duas lanchas iranianas ameaçando três navios de guerra americanos no Estreito de Ormuz, na entrada
do Golfo Pérsico.
Uma fonte não
identificada da Guarda Revolucionária acusou hoje os EUA de fabricarem o vídeo com imagens e áudio de arquivo, segundo a televisão iraniana Alalam.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.