| 09/01/2008 13h38min
Andy Roddick começou com tudo sua temporada 2008 ao simplesmente arrrasar o croata Ivan Ljubicic por 6/3 e 6/0 nesta quarta, primeiro dia de disputas do torneio-exibição de Kooyang, que serve como preparação para o Aberto da Austrália. Campeão deste torneio nos dois últimos anos, o norte-americano ficou contente com seu desempenho.
– Fiquei muito feliz com a maneira com que eu bati na bola hoje. Fui consistente, achei que joguei bem. Não cometi nenhum erro estúpido e este que é o caminho – afirmou Roddick, que se sagrou campeão deste torneio em 2007 ao bater o número um do mundo, Roger Federer, na final.
O próximo rival do norte-americano será Marat Safin, que derrotou o escocês Andy Murray por 6/1 e 6/4. Campeão do Aberto da Austrália em 2005, o russo, ex-número 1 do mundo, teve uma queda de rendimento nos últimos anos, que o fizeram despencar para a 57ª posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). No entanto, desta vez, o tenista mostrou-se bastante competitivo e admitiu ter gostado de sua atuação.
– Faz um bom tempo que eu não jogava um tênis tão bom. Fiquei bastante surpreso com a maneira com que joguei. Foi muito impressionante desde o começo – afirmou Safin.
Outro que comemorou vitória nesta segunda-feira Marcos Baghdatis, que bateu o russo Nikolay Davydenko por 6/4, 4/6 e 6/1. Com este triunfo, o cipriota enfrentará o chileno Fernando González, que se classificou para a fase seguinte graças à desistência do argentino David Nalbandian, que sentiu dores nas costas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.