| 09/01/2008 22h24min
O vice-presidente do Grêmio, e um dos responsáveis pelo projeto da construção da nova arena, Eduardo Antonini, garantiu nesta quarta-feira que o clube continua trabalhando com a perspectiva de começar a construção do empreendimento até o fim deste ano.
– Começar a construção do novo estádio até o fim do ano é a nossa perspectiva. É uma meta ousada, devido a grandiosidade da obra, mas trabalhamos com esta perspectiva, de começar a construção até o fim de 2008 – afirmou Antonini.
Eduardo Antonini espera também que a definição do local onde será erguida a nova arena gremista saia até o fim dê janeiro. Ele garantiu que o novo presidente do conselho deliberativo do clube, Raul Régis de Freitas Lima, é um parceiro no projeto e não está colocando nenhum obstáculo para a concretização da obra.
– A partir do momento em que escolhermos o caminho que iremos seguir tudo irá se definir, como o projeto de engenharia, as questões urbanísticas da cidade, plano diretor, questão com o meio-ambiente, contrato jurídico, enfim, todo este trabalho vai se desenvolver a partir do OK dos conselheiros. Depois disto poderemos pensar na construção.
Assim como ocorreu no mês de dezembro, Eduardo Antonini ficará à disposição dos conselheiros para tirar algumas dúvidas sobre as propostas das empreiteiras. Em uma reunião realizada em novembro de 2007, os conselheiros mostraram-se mais favoráveis à proposta da Odebrecht, que prevê a obra na zona norte da Capital, o que permitiria usar o Olímpico durante a construção. O consórcio TBZ-OAS sugere a Arena na Azenha. Como alternativa, propõe construção de estádio de 15 mil lugares em Eldorado do Sul após implosão do Olímpico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.