| 10/01/2008 15h13min
A Federação Internacional de Basquete define, nesta segunda-feira, os adversários do Brasil no Pré-olímpico Mundial feminino de basquete, que acontece em Madri de 9 a 15 de junho e valerá cinco vagas para as Olimpíadas de Pequim-2008.
As 12 seleções participantes deste evento serão distribuídas em quatro chaves de três equipes, sendo que as duas primeiras colocadas de cada chave avançam às quartas-de-final. As vencedoras destes confrontos conquistam diretamente o passaporte olímpico. Os perdedores disputam semifinais e finais para decidirem quem fica com a última vaga.
O Brasil participará deste torneio pois ficou em terceiro lugar no Pré-olímpico das Américas — que aconteceu em Valdívia, Chile, no ano passado. A equipe do técnico Paulo Bassul poderá ter como adversárias as seleções de Cuba, que eliminou o Brasil nas semifinais da seletiva do continente americano; Argentina, Senegal; Angola; Japão; Taiwan; Espanha; Belarus; Letônia; República Tcheca e Ilhas Fiji.
Por enquanto, sete países já possuem sua vaga nos Jogos de Pequim-2008. São eles: China (anfitriã), Austrália (campeão mundial), Mali (campeã da África), Estados Unidos (campeão das Américas), Coréia do Sul (campeã da Ásia), Rússia (campeã européia) e Nova Zelândia (campeã da Oceania).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.