| 10/01/2008 21h03min
A novela Thiago Neves pode ter chegado ao seu capítulo final na noite desta quinta-feira. O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, publicado no site oficial da entidade por volta das 20h30, traz a confirmação da inscrição do atleta pelo Fluminense e não pelo Palmeiras, como esperavam o diretor Savério Orlandi e os advogados do clube.
Segundo o BID, Thiago Neves Augusto teve seu novo contrato assinado com o Tricolor das Laranjeiras no dia 7 de janeiro de 2008 e com validade até 31 de dezembro de 2010. Eduardo Carlezzo, advogado do meia, explicou os motivos que levaram a CBF a ignorar a intenção do Palmeiras.
– Quando obteve a liberação na Justiça do Paraná, o Thiago Neves ficou livre e o Fluminense registrou o atleta na Federação Carioca, que encaminhou os documentos à CBF. Nós fizemos uma consulta à CBF a respeito da legalidade do contrato do Thiago com o Palmeiras e, em cinco perguntas que constam no questionário sobre a inscrição de jogadores na entidade, duas davam o acordo como nulo – revelou.
– Em primeiro lugar, quando o Thiago Neves firmou o compromisso com o Palmeiras, ele tinha contrato em vigência com o Paraná até 31 de dezembro de 2009. Segundo a Fifa, qualquer atleta só pode assinar um pré-contrato com outro clube seis meses antes do término de seu vínculo, ou seja, teria de ser assinado em julho de 2009. Isso caracteriza nulidade – explicou.
O advogado do jogador sabe que o Palmeiras continuará tentando de todas as formas reverter a situação, mas não acredita que o clube paulista tenha sucesso sequer na tentativa de cobrar a multa existente no contrato de trabalho, de R$ 2,4 milhões.
– Eles já estão tentando, mas tudo até o momento foi indeferido. Como consideramos o contrato nulo, não vemos razão para pagar a multa – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.