| 10/01/2008 21h37min
Assim como em toda a disputa da Copa do Rei, o Real Madrid abdicou nesta quinta-feira de seus principais jogadores diante do Mallorca, no primeiro duelo das oitavas-de-final, e escalou apenas quatro dos chamados titulares: Sergio Ramos, Sneijder, Robinho e Raul. Desta vez, no entanto, a estratégia não deu certo e a equipe madrilenha volta para casa com a derrota por 2 a 1.
O confronto começou com um sabor especial para o lateral-direito Michel Salgado. Além da chance de iniciar a partida, o espanhol completava a marca de 250 jogos com a camisa merengue. Em campo, contudo, Salgado e seus companheiros defensivos tiveram trabalho para segurar o ímpeto do Mallorca, mais presente no ataque nos primeiros minutos.
A pressão dos mandantes deu resultado aos 23 minutos, com um gol de Trejo completando cobrança de escanteio. Porém, a alegria dos donos da casa durou apenas um minuto. Aos 24, Higuaín acertou uma bomba e igualou o placar, levando um resultado interessante ao Real para o intervalo.
O prognóstico do duelo era o mesmo. O Mallorca, mais interessado, chegabva mais, e por isso conseguiu o gol da vitória apenas quatro minutos depois que voltou a campo. Arango foi o responsável pelo triunfo dos anfitriões.
Na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira em Madri, o Real terá que vencer por 1 a 0 ou por mais de dois gols de diferença – os gols marcados fora de casa são o primeiro critério de desempate na Copa do Rei. Qualquer outro resultado leva o Mallorca às quartas-de-final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.