| 11/01/2008 09h01min
O Bayern de Munique anunciou na manhã desta sexta-feira que Jürgen Klinsmann substituirá Ottmar Hitzfeld no comando do Bayern de Munique a partir do próximo mês de julho. O atual treinador do time bávaro anunciou na última semana que deixa o cargo ao término da temporada.
O novo comandante se destacou no Bayern em seus tempos de jogador. Ele defendeu o time entre 1995 e 1997 e, apesar de ter se desentendido com os dirigentes do clube na época, foi peça fundamental na conquista de um Campeonato Alemão e uma Copa da Uefa.
Como técnico, Klinsmann fez apenas um trabalho até o momento. E com destaque. Foi ele que levou a desacreditada Alemanha ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2006. Logo após o Mundial, disputado em seu país, preferiu deixar a seleção após dois anos no cargo.
Desde então, o ex-atleta alemão teve seu nome envolvido em uma série de especulações. Por estar residindo na Califórnia, ele recebeu propostas para assumir o Los Angeles Galaxy e a seleção dos Estados Unidos, mas recusou. Nas últimas semanas, era cotado para substituir Rafa Benítez, em baixa no Liverpool.
Para assumir o Bayern, Klinsmann teve que vencer a concorrência de José Mourinho, um dos nomes mais fortes dos bastidores do Bayern nas últimas semanas. No entanto, o português foi vetado por Franz Beckenbauer, presidente do clube, que só aprovaria a contratação de um técnico que dominasse o idioma alemão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.