| 13/01/2008 13h38min
Mesmo com o primeiro lugar do Grupo K garantido antes de entrar em campo, o Santos fez o seu papel e bateu o Nacional-SP por 4 a 0 na manhã deste domingo, no estádio Nicolau Alayon. A partida foi válida pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de futebol júnior.
Com os resultados, o Peixe fechou a sua participação na primeira fase com 100% de aproveitamento e se classificou como primeiro colocado da chave, com nove pontos. O ABC ficou em segundo, com quatro, seguido pelo Nacional, três, e Barra do Garças, sem nenhum ponto.
O destaque do time paulista na partida foi o atacante Alemão, autor dos dois primeiros gols. No primeiro, aos 23 minutos do primeiro tempo, ele recebeu bom passe de Diego e fuzilou o goleiro Fernando. Já no segundo, a revelação santista invadiu a pequena área, depois de boa jogada de Bruno pela direita, e só empurrou para as redes.
No segundo tempo, aos 16, Alemão deixou o campo aplaudido para dar lugar a Neymar, uma das maiores promessas do Santos e que vem sendo chamado de “novo Robinho”. Pouco depois de entrar, aos 28, o atacante mostrou personalidade e pediu para bater pênalti cometido por Fernando em Diego. Na cobrança, o jogador fez o terceiro.
Antes do apito final do árbitro, já aos 46 minutos, ainda deu tempo de o Santos sacramentar a goleada. Bruno avançou em velocidade pela direita e tocou na saída de Fernando para decretar a goleada santista.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.