| 13/01/2008 17h56min
Aos 28 minutos do segundo tempo, em sua estréia oficial pelo Milan, o jovem atacante brasileiro marcou o seu. O time venceu o Napoli por 5 a 2 no Estádio San Siro, pelo Campeonato Italiano.
Aos olhos do mundo e em meio a estrelas como Kaká, Ronaldo e Seedorf, Pato esteve à vontade. Começou marcando forte a saída de bola do Napoli. Antes dos nove minutos do primeiro tempo, já havia cometido duas faltas. Pareceu jogar os 45 minutos iniciais sem preocupação. Driblou, tabelou e deu chutes a gol. Teve duas chances claras, mas não conseguiu vencer o goleiro Iezzo.
Na volta do intervalo, o ritmo do jogo caiu. O de Pato também. Pelo menos até os 28 minutos, quando recebeu um lançamento longo na intermediária de ataque, pelo meio. No primeiro toque, dominou e deixou o marcador para trás. Invadiu a área e tocou por baixo de Iezzo.
Era o quinto do Milan, que já tinha marcado com Ronaldo (duas vezes), Kaká e Seedorf. Na comemoração, Pato esboçou um
choro, beijou o distintivo do clube e fez um
"coração" com as mãos, provavelmente para a namorada, a atriz da TV Globo Sthefany Brito, que estava na arquibancada.
Os gols e os lances de Pato
Primeiro tempo
3 min - Marcado por dois, recebe na direita. Abre espaço, mas passa errado
3 min - passe de calcanhar
13 min - Recebe na entrada da área, dribla um zagueiro, mas não consegue concluir. Recua e cruza para a área. A zaga afasta.
14 min - Gol do Milan. Pirlo mete ótima bola dentro da área para Ronaldo. O atacante domina e bate colocado. O goleiro Iezzo chega a tocar na bola com o pé. Ela sobe e começa a cair dentro do gol. Um zagueiro ainda afasta, mas a bola já tinha cruzado a linha.
18 min - Uma situação atípica. Dois ganchos da rede do gol do Napoli se soltam. Pato é
levantado por companheiros e tenta consertá-los. Não consegue.
20 min - Primeiro chute a gol. Pato dribla um zagueiro
e bate forte de fora da área. O goleiro Iezzo faz boa defesa.
27 min - Gol do Napoli. Lançamento longo na direita, Lavezzi escora de primeira para o meio da área, e Sosa, livre, só desloca de Dida.
30 min - Gol do Milan. Ronado encontra Pato livre dentro da área. O garoto domina e bate forte no canto. Iezzo faz ótima defesa. A bola sobra para Ronaldo que coloca Pato novamente da cara do gol. Dessa vez, o atacante completa de primeira, com a canhota, em cima de Iezzo. O goleiro dá novo rebote, e Seedorf manda para o fundo do gol.
33 min - Pato faz boa tabela com Seedorf, domina dentro da área e bate forte de esquerda. Iezzo defende no canto.
37 min - Gol do Napoli. Domizzi de pênalti.
Segundo tempo
1 min - Gol do Milan. Seedorf recebe na esquerda, dribla um zagueiro e cruza. Ronaldo se antecipa e
cabeceia no canto esquerdo de Iezzo.
20 min - Pato recebe na intermediária de ataque,
mas escorrega antes de tentar o primeiro drible.
22 min - Gol do Milan. Depois de ótima tabela do Milan pela esquerda de ataque, Kaká recebe na entrada da área. Gira sobre um zagueiro e solta uma bomba, rasteira, no canto direito de Iezzo.
28 min - Gol do Milan. Pato recebe lançamento longo na intermediária de ataque, pelo meio. No primeiro toque, domina e deixa o marcador para trás. Invade a área e toca por baixo do goleiro Iezzo.
32 min - Pato dribla um zagueiro pela direita, invade a área na diagonal e bate forte. Iezzo faz boa defesa.
45 min - Pato dribla Gargano, que comete falta e é expulso.
Alexandre Pato só pôde comemorar o seu gol aos 28 minutos do segundo tempo
Foto: Daniel Dal Zennaro, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.