| 13/01/2008 19h23min
Na partida que marcou a estréia de Alexandre Pato na equipe do Milan, o time de Carlo Ancelotti fez 5 a 2 no Napoli, neste domingo, no Estádio San Siro, pelo Campeonato Italiano 2007/2008. Os brasileiros foram os grandes destaques no confronto. O atacante Ronaldo, que voltava ao time em competições oficiais após longo tempo parado, marcou dois gols, o primeiro e o terceiro. O holandês Seedorf fez o segundo. Kaká marcou o quarto e Pato fechou o placar, para delírio dos milaneses. Lavezzi e Domizzi fizeram para o Napoli.
Com a vitória, o Milan chegou aos 21 pontos. O time segue ocupando a zona intermediária na tabela de classificação. A equipe está em 12º lugar.
O Milan mostrou logo de cara que tinha mais qualidade que a equipe do Napoli. No entanto, a forte marcação do time que consagrou Maradona ao futebol mundial impedia que o ataque milanês armasse muita coisa.
Depois dos primeiros minutos, a equipe milanesa conseguiu se soltar em campo e o talento da dupla Pato e Ronaldo apareceu. Aos 15, os dois tentaram uma tabela na entrada da área do Napoli. A zaga se antecipou e fez o corte, que caiu nos pés de Pirlo. Com um toque genial, o italiano deixou o Fenômeno na cara do gol. O chute desviou no goleiro antes de entrar. Um defensor chegou a afastar a bola, mas ela já havia ultrapassado totalmente a linha. Alexandre Pato também estava na jogada e por pouco não recebeu um pontapé no rosto.
Depois do gol, aos 20 minutos, o atacante revelado pelo Colorado arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Iezzo a grande defesa.
O Milan dominava completamente a partida quando foi surpreendido pelo Nápoli, aos 27 minutos. Lavezzi fez boa jogada pela direita e cruzou para Sosa desviar de Dida e empatar a partida.
Três minutos depois, o Milan conseguiu novamente a vantagem no placar. Ronaldo deixou Alexandre Pato na frente do gol. O garoto tenta duas vezes, mas Iezzo defende no reflexo. No rebote, Seedorf pega de primeira e estufa às redes do Napoli.
Mesmo sem conseguir marcar, Pato mostrou logo nos seus primeiros 45 minutos com a camiseta do Milan que o futuro da sua carreira é muito promissor. O jogador teve participação nos dois gols da equipe de Carlo Ancelotti e deu dois bons arremates contra a meta napolitana.
Aos 37, em uma jogada sem grande perigo pela esquerda, o zagueiro do Milan, Kaladze derrubou Lavezzi dentro da área. Domizzi cobrou no canto e empatou novamente o duelo.
Na estréia de Alexandre Pato, Ronaldo também seria um dos protagonistas do espetáculo. Após levantamento de Seedorf, o Fenômeno se antecipou e, de cabeça, empurrou para dentro, fazendo 3 a 2 para o Milan.
O show dos brasileiros continuou com Kaká, que marcou o quarto gol do Milan ao chutar de fora da área aos 22 minutos do segundo tempo.
A goleada, aliada a boa atuação da equipe, já eram suficientes para garantir a alegria dos torcedores do Milan. Mas o que todos esperavam aconteceu aos 28 minutos do
segundo tempo. Após um chutão de Favalli, no campo de
defesa, Alexandre Pato fez grande domínio, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro.
Na comemoração, Pato, foi abraçado por todos os companheiros e, com lágrimas nos olhos, beijou o escudo do Milan e fez um gesto apaixonado para a namorada Sthefany Brito. A atriz acompanhava a partida em um dos camarotes do San Siro, junto com a família do astro.
A festa brasileira em Milão estava completa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.