| 13/01/2008 21h32min
Não foram apenas questões técnicas que afastaram o Grêmio da vaga para a Libertadores no último Campeonato Brasileiro. Também pesou, e muito, a falta de cabeça no lugar em alguns momentos – como nas derrotas para Palmeiras e Atlético-PR. Na nova temporada, a primeira mostra é de que o problema não foi superado. Os jogadores do Tricolor apresentaram um nervosismo excessivo no jogo-treino deste domingo, contra o Flamengo de São Valentim, clube amador da Serra Gaúcha. As informações são do site GloboEsporte.com.
A irritação nasceu de entradas viris dos adversários. Os jogadores do Grêmio reclamaram com o árbitro e discutiram com os oponentes. Anderson Pico chegou a revidar uma entrada violenta. Faltou pouco para não haver briga dentro de campo. Encerrado o jogo, o técnico Vágner Mancini admitiu preocupação com o nervosismo do time.
– Isso aconteceu mesmo, e às vezes até por aspectos vindos de fora do campo, como a proximidade da torcida. Acaba influenciando. O aspecto emocional está sendo muito trabalhado por nós. O atleta precisa ficar equilibrado em campo. Mas os problemas desta partida tiveram muito a ver com a atitude do árbitro, que deixou o jogo correr – comenta Mancini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.