| 16/01/2008 11h15min
Após deixar o grupo dos dez melhores do mundo e ficar de fora da Masters Cup de Xangai em 2007, o espanhol Tommy Robredo não começou bem a temporada de 2008. Nesta quarta-feira, o ex-top 10 foi eliminado no Aberto da Austrália logo na segunda rodada, após ser surpreendido pelo norte-americano Mardy Fish, número 43 do mundo.
Embora tivesse a seu favor o fato de ser o dono da chave número 11 do torneio de simples, Robredo não conseguiu impor resistência alguma a Fish. Sem muitos problemas, o norte-americano deixou a quadra com o triunfo fácil por 3 sets a 0, parciais crescentes de 6/1, 6/2 e 6/3.
Fish, além de surpreender o espanhol, ainda comemorou o fato de ter quebrado um jejum de vitórias sobre Robredo. Após perder os dois últimos duelos com o catalão, o norte-americano voltou a bater o rival depois de quase quatro anos. Além disso, Fish conquistou seu terceiro triunfo em cinco partidas com o representante da Espanha.
O adversário do norte-americano na terceira rodada será o finlandês Jarkko Nieminen, 24º favorito, que passou pelo compatriota de Fish, o convidado Jesse Levine. Após uma partida disputada, o escandinavo aplicou 3 sets a 0 no rival, com parciais de 6/2, 7/5 e 7/6 (7-2).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.