| 16/01/2008 21h10min
A opção de escalar somente reservas fez com que a caminhada do Milan na Copa da Itália tivesse fim nas oitavas-de-final. Nesta quarta-feira, os rossoneri apenas empataram por 1 a 1 com o Catania, e como haviam perdido em casa na ida por 2 a 1, estão eliminados.
Assim como na primeira partida, o técnico Carlo Ancelotti abdicou de seus titulares – apenas Gattuso esteve em campo. Assim, brasileiros como Cafu e o irmão de Kaká, o zagueiro Digão, receberam uma oportunidade. Mas isso não foi suficiente desde o primeiro tempo.
Mesmo sabendo que o empate seria suficiente para a sua classificação, o Catania foi à frente e abriu o placar com um golaço de Vargas. Aos 12 minutos, o escanteio foi cobrado para fora da área e o peruano acertou um belo chute que garantiu a vitória parcial dos donos da casa.
No segundo tempo, a necessidade do resultado por parte do Milan fez com que o jogo ficasse mais acirrado. Aos 23 minutos, o jovem Alberto Paloschi empatou para os rubro-negros, mas a partir daí o que chamou a atenção foram os cartões vermelhos.
Aos 31 minutos, Sottil, do Catania, derrubou Gourcuff e foi expulso. Oito minutos depois, o Milan perdeu o seu único titular na briga para se manter na Copa da Itália. Gattuso, que entrou em meio ao duelo, recebeu o segundo amarelo e encerrou a vantagem numérica milanesa.
A boa notícia da quarta-feira para os grandes italianos ficou com a Roma. O time da capital recebeu o Torino com a obrigação de reverter a derrota por 3 a 1 na ida. E cumpriu a sua missão com sobras. Com dois gols de Totti, um de Mancini e outro de Giuly, os romanos chegaram às quartas-de-final com uma goleada por 4 a 0 construída toda no segundo tempo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.