| 17/01/2008 04h12min
As 62 participações em Grands Slams do francês Fabrice Santoro, recorde mundial, não foram suficientes para deter o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, que avançou para a terceira rodada com uma vitória contundente no Aberto da Austrália: 6-1, 6-2 e 6-0.
O saldo de Federer em duas rodadas é de dois jogos sem perder um só set, e apenas seis games perdidos. Ele precisou de uma hora e 21 minutos para vencer o francês, com 53 winners e 18 erros não forçados.
Aos 35 anos, Santoro jogou tranqüilo, sabendo que nada poderia fazer diante do fenômeno suíço, que busca o seu quarto título em Melbourne. Na briga pelo terceiro título consecutivo no primeiro grand slam do ano e para se manter no topo do ranking, Federer agora enfrenta o sérvio Janko Tipsarevic, que eliminou o espanhol Fernando Verdasco por 7-5, 7-6 (3) e 7-6 (3).
Houve um ponto no segundo set em que Santoro correu de um lado para o outro da quadra, salvando três golpes de Federer. No quarto,
o suíço, inexplicavelmente, mandou a
bola para fora, com toda a quadra ao seu dispor. O público aplaudiu, reconhecendo o esfoço do francês.
Federer tem quatro títulos em Melbourne. Ele venceu os torneios de 2004, 2006 e 2007.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.