| 17/01/2008 10h05min
Hong Kong comprou 80 milhões de minhocas para comer os excrementos dos cavalos que participarão dos Jogos Olímpicos de Pequim. O estrume das minhocas é considerado o melhor adubo orgânico e sua voracidade permite reciclar os resíduos das baias, além de proteger o meio ambiente da cidade.
Segundo fontes do Jóquei Clube de Hong Kong, citadas pela agência Xinhua, até agora os resíduos produzidos nas instalações, principalmente estrume, restos de forragem e jornais velhos utilizados para cobrir as baias, eram levados diretamente ao lixo. A prática não acelera a degradação das lixeiras, mas gera gases tóxicos e poluentes, como o metano, problemas que já começaram a ser solucionados pelas minhocas.
O Jóquei Clube de Hong Kong colabora com uma empresa australiana de biotecnologia e construiu centros de tratamentos de resíduos em Jintian e Yuanlang, duas localidades próximas a Hong Kong. As fezes dos cavalos serão levadas diariamente aos dois centros, e depois de dez dias
servirão de alimento para
as minhocas, cujos excrementos, por sua vez, servirão para fazendas de Hong Kong e para a exportação como adubo orgânico de alta qualidade.
As provas olímpicas de hipismo, que serão realizadas na ex-colônia britânica entre 9 e 21 de agosto, contarão com a participação de cerca de 200 cavalos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.