| 17/01/2008 11h21min
O atual campeão do Mundial de Fórmula-1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, não ficou impressionado com o desempenho de Fernando Alonso nos treinamentos desta semana, no circuito de Jerez de la Frontera. Pilotando questionado carro de 2007 da Renault, o espanhol conseguiu o melhor tempo em três dias de testes coletivos.
– Há de se esperar a temporada e as corridas, mas a princípio não creio que de um dia para o outro o rendimento de um carro possa crescer tanto. Neste momento isso não me preocupa – disse o piloto finlandês, em referência ao fato de a Renault estar utilizando o mesmo modelo do ano passado, com pequenas alterações.
O piloto da Ferrari havia conseguido o tempo mais rápido na última segunda. Agora, ele aproveita para realizar simulações de corrida com o novo carro da escuderia, o F2008.
– O modelo de 2008 melhorou bastante em alguns aspectos, sobretudo em seu comportamento nas curvas lentas – afirmou Raikkonen, acompanhando assim a avaliação do companheiro Felipe Massa.
A reclamação sobre o desempenho do antigo carro nos circuitos mais lentos, em que a rival McLaren sobressaía, era grande. Por esse motivo, foi diminuída a distância entre os eixos no desenho do novo carro.
Mais diversão
Raikkonen também avaliou a chance de ter pilotado com a pista molhada, o que era um dos maiores temores dos pilotos após o banimento do controle de tração. Chamado de Homem de Gelo, devido ao temperamento frio, ele surpreendeu ao afirmar que o novo regulamento tornou a F-1 mais "divertida", por exigir mais atenção.
– Creio que é bastante delicado, porém mais divertido que antes. Tem de se pilotar com mais atenção, eu gosto disso. Não acho que seja perigoso e, se alguém não gostar, que se dedique a outro trabalho – avisou o piloto, satisfeito com o desempenho do carro. – No próximo treino teremos novas peças aerodinâmicas, porém até agora o carro está se comportando muito bem.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.