| 19/12/2002 14h04min
O ex-prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, será o secretário geral de Desenvolvimento Econômico e Social – chamada de Secretaria do Pacto. A informação é do prefeito de Bagé, Luiz Mainardi, que participa nesta quinta de um encontro com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. O evento reúne cem administradores municipais petistas.
Segundo Mainardi, Lula também anunciou o nome do secretário-geral do PT, Luiz Dulci, como o futuro titular da Secretaria Geral da Presidência e de Luiz Gushiken como o secretário de Comunicação Social.
Nesta quarta, Tarso entregou a Lula o projeto sobre a Secretaria do Pacto. Deverá ser formado um conselho integrado por 90 representantes de trabalhadores, empresários, organizações religiosas e outros segmentos da sociedade, que seria o elo entre o governo de Lula e a população para definir quais e quando serão feitas as principais reformas do país. Nenhum dos conselheiros receberá salário e as nomeações serão feitas pelo próprio presidente. Desde a semana passada, quando se reuniu pela primeira vez com Lula para tratar da criação da nova secretaria, Tarso passou a ser cogitado para assumir o cargo de secretário especial do Desenvolvimento Econômico e Social.
Tarso batizou o projeto por ele executado de "proposta de consertação social e de desenvolvimento econômico", o que, segundo ele, não se resume a um pacto social entre empresários e trabalhadores. Durante toda a última semana, Tarso preferiu dizer que não havia chamado para ocupar o cargo de secretario, mas que estava apenas elaborando o projeto.
Também nesta quarta, o atual governador gaúcho, Olívio Dutra, foi convidado para o Ministério das Cidades, pasta a ser criada na nova estrutura da administração federal.
Com informações da Agência Brasil e de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.