| 18/01/2008 10h30min
O dólar à vista, negociado no pregão viva-voz da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), abriu em baixa de 0,14% nesta sexta-feira, cotado a R$ 1,7835.
A inflação dá sinais de melhora no Brasil. Lá fora, espera-se o anúncio do pacote de incentivo à economia dos Estados Unidos preparado pela Casa Branca. O mercado doméstico, então, tem dois motivos para começar o dia negociando o dólar em queda. Mas não há nenhuma razão para abandonar a prudência que ainda deve pautar as decisões não só na abertura das transações, mas também durante o resto do dia e nos próximos pregões.
Um dos fatores que recomenda cautela é a forma como o mercado reagiu ontem às palavras repetidas do presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA), Ben Bernanke. Os investidores mostraram que não serão convencidos por qualquer coisa e, mesmo perante a reafirmação de Bernanke sobre a disposição em reduzir juros drasticamente, derrubaram os mercados. A sinalização que o corte das
taxas básicas de juros dos
EUA em 0,5 ponto pErcentual não será considerado suficiente elevaram ainda mais as expectativas para as medidas econômicas a serem anunciadas hoje.
Ainda na agenda norte-americana de eventos econômicos, às 13h (de Brasília), sai o índice dos indicadores antecedentes da economia dos EUA referente ao mês de dezembro do ano passado e o índice de sentimento do consumidor (preliminar) de janeiro. A General Electric é o destaque da agenda de balanços nos EUA. Os resultados devem ser divulgados antes da abertura do pregão em Nova York.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.