| 18/01/2008 22h44min
O Avaí começou o estadual como nem o mais otimista torcedor esperava. Sobrando em campo o Leão goleou o Guarani por 5 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O resultado deixou o time azurra como líder do estadual, ficando na frente do Brusque pelo saldo de gols.
O jogo
O Avaí foi desde o início para cima do Guarani, mostrando para sua torcida a força que vai ter jogando em casa, no estádio da Ressacada.
Logo aos 12 minutos, depois de boa trama no ataque do Leão a bola sobrou para Wendell que chutou forte e acertou a trave direita de do goleiro Felipe, na seqüência Válber, de cabeça, mandou a bola para a linha de fundo.
Aos 16, o Avaí chegou mais uma vez com Vandinho, que após receber ótimo lançamento de Válber, o atacante chutou forte na saída do goleiro do Bugre, desperdiçando um bom lance para o Leão.
A pressão do Leão era muito grande mas o gol não saia, aos 30 minutos a torcida começou a ficar impaciente e ensaiou um protesto.
O jogadores sentiram a reação da torcida e deram a resposta em seguida. Aos 36 minutos Válber cobrou escanteio, os zagueiros Alexandre Lopes e Leandro falharam e a bola sobrou para Bebeto, que mostrou faro de gol e de cabeça fez o primeiro gol da partida.
A resposta do Guarani veio dois minutos mais tarde. Em cobrança de falta o meia Rodrigo acertou o travessão de Eduardo Martini na melhor chance do time de Palhoça no primeiro tempo.
Quando a primeira etapa caminhava para o final, Bebeto arrancou mais uma vez, invadiu a área e foi derrubado por Alexandre Lopes. Aos 45 minutos, Vandinho cobrou o pênalti com muita força no canto direito do goleiro Felipe e o Avaí foi para o intervalo da partida com dois gols de vantagem sobre o Bugre.
Segundo Tempo
Na volta para a segunda etapa o Avaí não deixou cair o ritmo do primeiro tempo e partiu para cima do Guarani. O técnico Sérgio Ramirez promoveu a estréia do atacante Rafael Costa, que entrou no lugar do meia Wendell.
Não demorou muito para o jogador mostrar seu futebol. Aos 13 minutos o atacante aproveitou um passe de cabeça e dentro da área, na saída do goleiro Felipe tocou para o fundo das redes com categoria para fazer o terceiro do Leão.
O Avaí continuou pressionando e, mais uma vez Rafael Costa mostrou oportunismo, aos 31 minutos aproveitou a sobra da boa jogada de Nicolas e chutou duas vezes para marcar o quarto gol do time azurra.
Um minuto mais tarde o Leão fechou o placar através de Batista, que aproveitou a boa cobrança de escanteio de Válber e concluiu para as redes do goleiro Felipe.
Com um jogador a mais e um forte temporal que começou a cair na Ressacada o Avaí apenas apenas tocou a bola esperando o árbitro apitar o final da partida. Porém, antes de a partida acabar, o atacante Nicolas, que havia acabado de entrar e o zagueiro Maranhão, do Guarani, se estranharam e foram expulsos de campo.
Na próxima rodada o Avaí recebe o Marcílio Dias, na terça-feira, dia 22, às 21h45, pela terceira rodada do Estadual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.