| 19/01/2008 19h04min
Campeão em Dubai, nos Emirados Árabes, o Inter entra em campo pela primeira vez pelo Gauchão às 16h deste domingo. Depois de vencer o xará italiano por 2 a 1 na Arábia Saudita, o Colorado tem pela frente mais uma vez um adversário de mesmo nome: o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O clicRBS transmitirá o sinal da RBS TV ao vivo, além de acompanhar minuto a minuto.
A ordem no Colorado é buscar com todas as forças o título que não vai para o Beira-Rio desde 2005. A repetição da estratégia de 2007 – começar o torneio com o time reserva – foi descartada. O salto alto, devido à conquista no Oriente Médio, também.
– Aqui dentro é só humildade e trabalho – garantiu o técnico Abel Braga. – Este ano não vamos quebrar a cara – completou, lembrando o sétimo lugar do ano passado, a pior campanha da história do clube na competição.
Não falta motivação entre os estreantes em Gauchão. Apesar de já ter atuado no Juventude, em 2003, o zagueiro Marcão é um deles. E não esconde a vontade de jogar.
– A ansiedade do pessoal está bem grande. Todo mundo quer entrar em campo logo. Estou debutando no Gauchão e quero muito brigar por este título – revelou o zagueiro.
Iarley no ataque
O time atuará no esquema 3-5-2. Os desfalques serão o volante Edinho e o meia Guiñazu, que sofreram lesões durante a pré-temporada na Arábia Saudita. Com a ausência de Edinho, o jovem volante Maycon receberá uma chance. Já no meio-campo, Abel Braga optou pelo atacante Iarley. A tendência, porém, é que Fernandão recue e o atacante avance para fazer as jogadas com Nilmar.
– A estréia sempre é complicada, mas vamos ir com força máxima para tentar ganhar o jogo em Santa Maria. Hoje (sexta) ficou nítido que os jogadores sentiram um pouco o treino forte que fizemos ontem (quinta). Mas é isso que vai fazer a diferença na pegada durante o jogo. Nossa condição física está muito boa – disse o técnico colorado.
O atacante Adriano, que havia sofrido uma forte pancada no tendão de Aquiles no treino da última quinta, participou normalmente da atividade. O jogador deve viajar para Santa Maria com a delegação colorada.
Mistério no Coloradinho
O Inter-SM também vai de 3-5-2, e a zaga ainda não está definida. No treino desta sexta, o técnico Paulo Porto sacou Márcio Rosário para promover a entrada de Webber, que formou o trio de defesa ao lado de Anderson Bill e o líbero Cassel. Na parte final do trabalho, Porto sacou Cassel, adotando o esquema 4-4-2.
CLICRBS E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.