| 19/01/2008 22h55min
Os poucos torcedores do Criciúma que compareceram ao Estádio Augusto Bauer, em Brusque, só tiveram motivos para comemorar: viram o Tigre golear o Metropolitano por 4 a 1 e assumir a liderança do Campeonato Catarinense 2008. A equipe comandada pelo técnico Leandro Machado está com 100% de aproveitamento na competição, com duas vitórias fora de casa, cinco gols marcados e apenas um sofrido.
O jogo
O Criciúma abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Do meio-de-campo, Jean Coral lançou a bola para Beto ficar de cara a cara com o goleiro Cristiano. Depois ficou fácil, o atacante driblou o arqueiro do Metropolitano e mandou a bola para o fundo da rede. Seis minutos depois o Tigre fez o segundo. Jael fez jogada individual e chutou em direção ao goleiro, que espalmou a bola pra cima. Uendel não perdoou e aproveitou o rebote para fazer de cabeça.
No segundo tempo, o Criciúma passou a trabalhar no contra-ataque. O atacante Jean Coral marcou o terceiro gol do Tigre — e o seu segundo no Estadual — aos 9 minutos da segunda etapa. Aos 37, o zagueiro Kleber Goiano, do Metrô, precisou ser retirado do campo de maca depois de dividir uma bola e sofrer um corte no supercílio.
O atleta chegou a ficar inconsciente por alguns momentos e o médico do clube decidiu tirá-lo da partida. Com dez jogadores no gramado, o Metropolitano só conseguiu diminuir a vantagem aos 45 minutos do segundo tempo. Depois de ser puxado dentro da área por William Amaral, Fábio Buda fez de pênalti o único gol do time de Blumenau.
Já nos acréscimos, Leomir, que havia acabado de entrar no lugar de Beto, fez o quarto do Criciúma, fechando a goleada.
Jogo da liderança
Para o volante Basílio, o que foi mostrado em campo ainda não é tudo do que o elenco do Tigre pode fazer.
— Nós tivemos praticamente dez dias para trabalhar. Temos muito para trabalhar ainda — disse.
Já para o capitão criciumense, Sílvio Criciúma, o resultado dá moral ao time para as próximas disputas.
— Foi um jogo importante, pois valeu a liderança. Em dois jogos fora, foram seis pontos conquistados. Mas a gente vai continuar reforçando, ganhando moral para os jogos seguintes.
Insatisfeito com o resultado, o treinador do Metropolitano, Lio Evaristo, disse que a meta agora é solucionar as falhas apresentadas no duelo deste sábado.
— O Criciúma fez todos os gols no nosso contra-ataque, no nosso desespero. O que nós combinamos, que era ter calma e tranqüilidade em campo, não foi mostrado. O que estiver errado nós vamos corrigir — setenciou Evaristo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.