| 20/01/2008 03h06min
Apesar de nunca ter vencido um Gauchão, Abel Braga evita promessas. Garante apenas disposição na busca pelo título. O campeonato começa para o Inter neste domingo, às 16h, contra o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas. Mesmo assim, Abel discursa. Escorado na força do time, que ganhou Nilmar em plena forma, garante, depois de dois anos de insucessos:
— Este ano não vamos quebrar a cara.
O técnico se refere ao planejamento da última temporada. O clube decidiu começar com o time B, preservou os campeões mundiais e, quando os colocou em campo, era tarde demais para recuperar. O que comprometeu o desempenho no ano.
Agora, as primeiras duas rodadas do Gauchão ainda são consideradas parte da pré-temporada. Não haverá excessos. No treino de sexta-feira, os jogadores acusaram cansaço depois do puxado trabalho do dia anterior.
— Eles falaram que a perna estava pesando. Disse: "Domingo ela vai estar bem" — contou Abel.
A maior preocupação é não queimar etapas no primeiro mês
do ano. Abel garante que o entusiasmo da torcida com a Copa Dubai passa bem longe do vestiário.
— Aqui dentro é só humildade e trabalho — assegurou.
O fato de ainda buscar o título gaúcho não o coloca como prioridade. Abel alerta que, com o início da Copa do Brasil, pode ser necessário dar preferência a uma das competições logo ali na frente.
— Pode ser que a gente tenha que optar daqui a pouco — alertou.
Mas os jogadores, cuja empolgação nos treinos chama a atenção, querem oferecer o título ao comandante.
— O título seria um presente para o "professor" Abel. A história dele no clube merece — disse o goleiro Renan, novo titular da posição.
Confira as escalações para a partida da tarde deste domingo:
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.