| 21/01/2008 10h05min
Na única partida da rodada deste domingo na NBA, o Phoenix Suns conseguiu ampliar a vantagem na liderança da Conferência Oeste ao bater em casa e com tranqüilidade o New Jersey Nets por 116 a 92 na última apresentação da franquia diante de seus torcedores antes de comemorar seu 40º aniversário. O armador brasileiro Leandrinho Barbosa, no entanto, teve atuação apagada no US Airway Center.
Com um grande desempenho de seus titulares, os Suns viram o pivô Amare Stoudemire mais uma vez terminar como o cestinha da partida após marcar 28 pontos e ainda se destacar no garrafão, apanhando nove rebotes (sendo cinco de ataque) e conferir três tocos.
Outro que esteve bem foi o ala/armador Raja Bell, que conferiu 20 tentos. O ala Shawn Marion, por sua vez, contribuiu com 16 pontos, 11 rebotes e cinco roubadas de bola, enquanto o parceiro francês Boris Diaw, reserva do contundido Grant Hill, deixou a quadra com 14 tentos, dez rebotes e seis assistências.
O armador canadense Steve Nash, por sua vez, conseguiu 13 pontos e nove assistências e Leandrinho, que atuou durante 29min36, terminou com 12 pontos, três rebotes e cinco assistências.
Pelo lado dos Nets, o único destaque foi o ala Richard Jefferson, que anotou 24 pontos – dobro em relação aos alas Sean Williams e Bostjan Nachbar, com 12 cada um. Já os armadores e destaques do New Jersey, os veteranos Vince Carter e Jason Kidd, decepcionaram. Carter marcou apenas dez pontos e pegou nove rebotes, enquanto Kidd ficou com nove tentos e oito assistências.
O Phoenix, que faz 40 anos nesta terça-feira (data da partida em Wisconsin contra o Milwaukee Bucks), segue na liderança da Conferência Oeste, agora com 29 vitórias e 12 derrotas. A franquia do Arizona aparece com vantagem sobre o Dallas Mavericks e o New Orleans Hornets, donos das campanhas de 27-12. No Leste, o New Jersey segue em oitavo, com 18 triunfos e 22 tropeços.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.