clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/01/2008 13h37min

Gallo reclama das faltas marcadas contra o Figueira no clássico

Técnico alvinegro disse que árbitro encurralou time no setor defensivo

Em entrevista á CBN/Diário, o técnico Alexandre Gallo reclamou do excesso de faltas marcadas contra o Figueirense na partida contra o Joinville, no Arena, neste último domingo. Para o treinador alvinegro, por causa disso o time não conseguiu sair do setor defensivo durante a partida.

— A gente até não entendeu. Nosso time não é faltoso, é um time de toque de bola, mas nós tivemos 29 faltas marcadas contra a gente só no segundo tempo. A gente não entende se houve realmente a falta ou se o (Wagner) Tardelli, que é um grande árbitro, nos encurralou lá atrás — relatou o técnico.

Gallo surpreendeu na estréia do Figueira no Catarinense ao inciar a partida no esquema tático 4-4-2, escalando o meia Leandro Makelelê no lugar do zagueiro Felipe Santana. No segundo tempo, o treinador voltou a trabalhar com três zagueiros.

— Mudar de sistema durante da partida tem que ser natural e a gente treina assim. Nós já treinamos 3-5-2, 3-6-1, 4-4-2 e 4-5-1. O nosso time tem que encaixar em função do adversário.

Para o técnico alvinegro, o mais importante foi a conquista dos três pontos fora de casa neste começo de campeonato.

— Foi um jogo muito aguerrido, com bastante força física, e muito empenho dos jogadores que souberam superar este inicio de temporada, quando a parte física ainda não está totalmente adequada. É muito difícil vencer o Joinville, dentro da Arena, e nós conseguimos com força de todos — disse Gallo.

Reapresentação nesta segunda-feira

O grupo de jogadores do Figueirense se reapresenta nesta segunda-feira, às 16h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, quando inicia a preparação para a partida desta quinta-feira, dia 24, pela terceira  rodada do Estadual.

O adversário será o Guarani, de Palhoça, no Estádio da Ressacada. Os atletas que participaram do jogo irão fazer um trabalho regenerativo, enquanto os outros jogadores farão um trabalho físico e técnico.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
Fabrizio Motta / 

Figueira venceu clássico contra o JEC com um gol de Wellington Amorim
Foto:  Fabrizio Motta


Notícias Relacionadas

20/01/2008 23h21min
Dirigente reclama de falta de ambulância na Arena Joinville
20/01/2008 20h19min
Alexandre Gallo analisa a vitória do Figueirense em Joinville
20/01/2008 20h12min
Figueirense está nas semifinais da Copa São Paulo
20/01/2008 19h43min
Wellington Amorim fala sobre a vitória do Figueirense
19/01/2008 17h17min
JEC e Figueira fazem o primeiro clássico do Catarinense
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.