| 21/01/2008 19h21min
O ministro jordaniano de Assuntos Exteriores, Salah Bashir, pediu nesta segunda à Rússia que pressione Israel para que o Estado judeu suspenda o bloqueio ao território palestino da Faixa de Gaza, segundo comunicado oficial divulgado em Amã. O chefe da diplomacia jordaniana fez o pedido durante reunião realizada com o enviado russo para o Oriente Médio Alexander Sultanov, que visita a capital jordaniana, acrescenta a nota.
"O ministro de Assuntos Exteriores pede à Rússia que pressione Israel para que ponha fim imediatamente às sanções maciças aplicadas contra os civis palestinos (de Gaza)", reforça o comunicado. A Rússia, junto com Estados Unidos, União Européia e ONU, integra o chamado Quarteto de Madri, que prepara um plano de paz para o Oriente Médio.
No comunicado, Bashir advertiu que "a continuidade das agressões israelenses contra os palestinos e a ampliação dos assentamentos" judeus farão descarrilar o processo de paz na região. Sultanov, por sua vez, destacou
que seu país "está
determinado a desempenhar um papel efetivo e equilibrado no Oriente Médio", ainda segundo a nota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.