| 23/01/2008 07h41min
Milhares de palestinos cruzaram às 3h desta quarta-feira (23h de terça-feira em Brasília) a fronteira entre Gaza e o Egito pela passagem de Rafah, após explodir parte do muro fronteiriço. Segundo o chefe do escritório de informação egípcia no local, Hisham al-Badawi, os membros das forças de segurança na região não impediram a entrada. No entanto, houve repressão por parte dos egípcios, que dispararam com canhões de água contra os manifestantes.
Um dos palestinos que conseguiram passar pelo muro, Mahmoud Abeida, 20 anos, disse que atravessou a fronteira "para ver outro ambiente e respirar outro ar", porque já está "cansado do bloqueio e da violência que há em Gaza". Os palestinos buscam bens de primeira necessidade devido ao bloqueio que Israel mantém sobre as fronteiras do território.
Ontem, as autoridades egípcias impediram o acesso de duas toneladas de ajuda humanitária a Gaza porque precisavam da permissão das autoridades israelenses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.