| 23/01/2008 11h51min
A portas fechadas, começou, por volta das 11h a reunião que pode resultar na reconciliação da governadora Yeda Crusius e seu vice, Paulo Feijó. Participam do encontro a presidente estadual do PSDB, Zilá Breitenbach, o deputado federal Claudio Diaz (PSDB), o representante da embaixada do RS em Brasília, Marcelo Cavalcanti, e o líder do Democratas na Assembléia, deputado Marquinho Lang (DEM). A governadora quer que o DEM participe do seu Conselho Político, já que o partido disse que não quer ocupar cargos no governo.
Além de querer construir um ambiente político pacífico – para evitar sobressaltos neste ano e, com isso, cumprir a exigência do Banco Mundial para liberar empréstimo de US$ 1 bilhão –, Yeda precisa reatar para entregar o cargo ao vice em fevereiro, quando está programada uma viagem para Washington, nos Estados Unidos. No ano passado, a tucana evitou marcar compromissos no Exterior para não ter de transferir o cargo a Feijó, com quem mantém atritos desde a campanha
eleitoral.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.