| 23/01/2008 19h57min
A Portuguesa lutou o jogo inteiro e foi premiada no final. Com um gol do ex-gremista Ramon, aos 38 minutos do segundo tempo, a Lusa derrotou o São Caetano por 1 a 0, no final da tarde desta quarta-feira, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. A partida abriu a terceira rodada do Campeonato Paulista.
Agora com seis pontos, a equipe do Canindé se recuperou da derrota para o Ituano na rodada passada e voltou a figurar entre os melhores da competição. O Azulão, que havia surpreendido o Corinthians no último domingo, permanece com quatro pontos em posição intermediária na tabela.
Na próxima rodada, a Portuguesa encarará, pela primeira vez, a matinê do Paulistão. No domingo, às 11h, enfrentará o Rio Claro, em Rio Claro. O São Caetano jogará mais uma vez fora de casa. No sábado, às 18h10, terá pela frente a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O jogo
Com um gramado em melhores condições do que o de Itu, no último sábado, a Portuguesa começou a partida da maneira como gosta de jogar. Com bom toque de bola, a Lusa praticamente dominou as ações durante o primeiro tempo.
Em 15 minutos, a equipe do Canindé conseguiu chutar quatro vezes ao gol de Luiz, todas sem perigo, mas não permitiu que o São Caetano nem respirasse direito. Sufocado, o time do ABC teve que recorrer às faltas para parar o rival. O resultado foi um alto número de cartões amarelos: quatro antes do intervalo.
A melhor chance da Portuguesa aconteceu aos 31 minutos. Após escanteio da esquerda, o atacante Christian ficou livre na pequena área para cabecear. A bola passou raspando a trave esquerda do gol do Azulão e sobrou reclamação de Luiz para toda a zaga.
Somente depois do susto é que o São Caetano acordou e começou a criar perigo para a Portuguesa. Em três chutes de fora da área, o goleiro André Luís teve de trabalhar para evitar o primeiro gol da partida.
Para a segunda etapa, o técnico Vagner Benazzi pediu mais velocidade ao time e o pedido foi atendido rapidamente. Aos 20 segundos, o lateral-esquerdo Osmar quase marcou num chute pelo lado esquerdo. Luiz teve que mostrar reflexo para espalmar a bola para escanteio.
Com a mesma atitude defensiva do primeiro tempo, o São Caetano tentava encaixar algum contra-ataque e conseguiu um aos 13 minutos. Hernani avançou em velocidade pelo lado direito e chutou rasteiro no canto esquerdo do gol luso. A bola passou raspando a trave.
Mesmo com a ameaça de levar algum contra-golpe mortal do Azulão, a Portuguesa seguiu atacante com vontade e foi premiada no final da partida. Aos 38 minutos, Ramon, que havia entrado no lugar do ineficiente Marcelo de Faria, recebeu um passe lateral de Christian dentro da área e mandou de bico no ângulo direito para fazer o gol da vitória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.