| 24/01/2008 19h28min
O time de juniores do Figueirense pode fazer história nesta sexta-feira, às 10h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, onde enfrenta o Rio Branco/SP pela final, inédita, da Copa São Paulo de Juniores. Se vencer, o alvinegro vai conquistar o primeiro título nacional da categoria para Santa Catarina, já que a Copa São Paulo pode ser considerada um Brasileirão dos juniores.
A disputa terá também um ingrediente a mais: o invicto Rio Branco é um dos ataques mais positivos da competição com 26 gols marcados e a melhor defesa é a do alvinegro com apenas três gols sofridos nos sete jogos disputados.
Segundo o coordenador das categorias de base do Figueirense, Erasmo Damiani, os jogadores farão apenas um alongamento no hotel, pois não há mais motivo, nem tempo para treinamentos, o trabalho todo já foi feito.
A nutricionista do clube, Lílian Cardoso Vieira está cuidando da alimentação dos atletas. Será feita uma reposição líquida e alimentar
para reidratar os jogadores. O único
desfalque do time é o zagueiro Luan, que levou o segundo cartão amarelo na semifinal contra o São Paulo, e vai ficar de fora da decisão. Em seu lugar entra Júlio César.
Damiani destaca o adversário, inclusive passando o favoritismo para a equipe paulista, com seu rápido e perigoso ataque. Ele ainda observa que o Rio Branco jogou seis partidas em casa, viajou pouco e teve um dia a mais para descansar.
O bom desempenho do alvinegro na competição despertou interesse do técnico Alexandre Gallo, que comentou sobre a campanha do time e disse estar observando alguns atletas:
– Estamos acompanhando todos os jogos, assistimos a maioria pela TV. Sem dúvida alguma há jogadores interessantes e vamos fazer avaliação. Hoje, temos quatro jogadores conosco que vieram da base. É muito importante ter este suporte no plantel.
O Rio Branco realizou mais um treinamento antes da decisão nesta sexta. O Supervisor das categorias de base do clube,
Ricardo de Camargo, o treino servirá apenas para o
técnico Marcos Sartore fazer pequenos ajustes na equipe.
– É aquela atividade que não tem uma carga muito forte, que serve apenas para arrumar o posicionamento dos jogadores. E, claro, conversaremos bastante com os meninos, para acalmá-los e eles entrarem em campo tranqüilos – falou Camargo.
O técnico Marcos Sartore não vai poder contar com os zagueiros Fernando e Vieira e também com o volante Lucas. As opções são as entradas de Max, Vander e Léo. O Supervisor das categorias de base do clube, Ricardo de Camargo, o treino servirá apenas para o técnico Marcos Sartore fazer pequenos ajustes na equipe.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.