| 24/01/2008 22h36min
O Flamengo aplicou 4 a 1 no Cardoso Moreira na tarde desta quarta no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O resultado deixa o Rubro-Negro na liderança do Grupo A, com seis pontos. O Cardoso, que perdeu duas, continua sem pontuar. Os gols do primeiro colocado foram anotados por Ibson, Souza, Juan e Leo Moura. Vagner Carioca descontou após receber passe de Rodrigo, o filho do craque Júnior, ex-Fla.
No próximo domingo, os rubro-negros terão pela frente o Duque de Caxias, às 18h10min, novamente no Maracanã. Já o Cardoso recebe o Boavista às 16h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros. As informações são do site Globoesporte.com
Supremacia desde o início
Desde o apito inicial, o Flamengo se lançou ao ataque. A pressão deu resultado aos 21 minutos. Em impedimento, Juan recebeu dentro da área e foi empurrado. Na cobrança de pênalti, Ibson bateu com categoria e abriu o placar. Na comemoração, os jogadores homenagearam o companheiro Renato Augusto, que, operado, irá ficar fora do time por entre seis a sete semanas.
Após a expulsão de Ernandes, que fez falta duríssima em Leo Moura, os donos da casa encurralaram ainda mais o Cardoso. Aos 37, Toró arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. Porém, o árbitro mandou o lance seguir.
O Rubro-Negro ampliou já aos 45. O ex-centroavante do Inter Souza arrancou, se livrou do zagueiro Paulo Roberto e chutou cruzado dentro da área para fazer 2 a 0. Superioridade total dos rubro-negros em campo.
O filho de Júnior
Na volta do vestiário, o técnico Charles Guerreiro lançou Rodrigo, filho de Júnior, na equipe. A mudança pareceu ter animado o Cardoso. Aos nove minutos, Rodrigo tocou para Vagner Carioca, que girou na entrada da área e chutou no canto direito de Bruno: 2 a 1.
O Flamengo ganhou força ofensiva após a entrada de Obina. Aos 22, a alteração deu resultado. O baiano deu um grande passe para Juan, que, mesmo sem ângulo, chutou com força e fez um belo gol, 3 a 1. Seis minutos depois, outro gol rubro-negro. Juan deu ótimo passe para Leo Moura, que driblou o zagueiro Paulo Roberto e chutou cruzado para fazer 4 a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.