| 25/01/2008 20h22min
Em casa, tudo é diferente. Com esse pensamento, e no embalo da torcida, o Grêmio encara o Santa Cruz às 18h30min deste sábado no Estádio Olímpico, pela terceira rodada do Gauchão. O time treinado por Vagner Mancini busca aproveitar o fator local para vencer e convencer a torcida, assustada após o empate com o Sapucaiense na quarta.
Além de convencer, o Grêmio quer os três pontos para, quem sabe, assumir a liderança do Grupo 1. O Tricolor ocupa a terceira posição, com quatro pontos. À frente estão Caxias e Esportivo, ambos com seis, e que neste final de semana encaram, respectivamente, Novo Hamburgo e Sapucaiense.
O time deve ser praticamente o mesmo que goleou o 15 de Novembro na estréia, em Porto Alegre, para depois empatar em São Leopoldo. A única dúvida é no ataque. Reinaldo pode deixar o time titular, devido a dores musculares, e dar lugar a Jonas.
As maiores esperanças da torcida são o lateral-esquerdo Anderson Pico, destaque da estréia, e o goleiro Victor, que fez importantes defesas na segunda partida. Tanto que o técnico Vagner Mancini não mostrou muita disposição em devolver a camisa 1 para o lesionado Marcelo Grohe.
– O Victor é quem vem jogando. E jogando bem. Quando o Marcelo voltar vou deixar correr. Eu sempre digo para eles que não é o Mancini que escala os atletas, mas os atletas que se escalam – disse o treinador.
Voto de confiança
Na manhã desta sexta, Vagner Mancini promoveu o último treino visando ao jogo. Depois de musculação, os jogadores participaram de um trabalho de dois toques com campo reduzido. Após a fraca atuação no Cristo Rei, o treinador preferiu dar um voto de confiança aos atletas
– Vimos na quarta alguns erros individuais que não havíamos visto no sábado. Esse tipo de erro vem da pouca idade dos atletas, que acabam expostos a lances que levam ao erro. Eu dizia, durante a semana, que a equipe oscilaria. Vimos essa oscilação, mas é algo que faz parte do trabalho – disse o treinador, ao site Globoesporte.com.
O Santa Cruz
Na quinta posição com um ponto a menos que o Tricolor, o Santa Cruz entra em campo embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, na última quarta nos Plátanos. No entanto, a única experiência fora de casa não foi boa: levou 2 a 0 do Caxias no Centenário na estréia. Para o jogo diante do Tricolor, a tendência é que o técnico Armando Dessessards escale a mesma equipe que bateu o Anilado.
CLICRBS E ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.